Menino cria clube do livro com foco em autores negros para estimular a leitura em crianças de sua idade.

Sidney Keys III é um menino de 11 anos que sempre foi apaixonado pela leitura e começou a se dar conta de que era difícil encontrar livros escritos por autores negros quando ia à biblioteca, e mais difícil ainda encontrar crianças negras por lá. Para tentar mudar essa situação, Sidney decidiu criar o clube do livro “Books N Bros”, que reúne meninos na faixa etária de 8 a 12 anos de idade, em sua maioria negros, que amam ler.

A ideia é mostrar como a leitura pode ser tão divertida quanto outras brincadeiras e aprofundar e divulgar cada vez mais a literatura afro-americana, estimulando nas crianças a sensação de representatividade e os encorajando. Os meninos se encontram todo primeiro domingo do mês para debaterem sobre o livro escolhido no mês anterior e escolherem o do mês seguinte. O clube já conta com mais de dez membros.

O custo do clube é de 20 dólares por mês e isso já inclui os livros e todos os materiais usados durante a reunião, que os membros recebem mensalmente em suas casas. Com a expansão do projeto, foi desenvolvido o programa “Adote um Bro”, onde os internautas que desejem se envolver podem pagar para que uma criança que queira entrar no clube de leitura, mas que não tem uma família com condições de pagar a mensalidade, possa participar.   

 

 

 

Fotos retiradas do site: Books N Bros

Share This:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *