Playlist: Rock dos anos 60

Queridos amigos do Palma, este que vos escreve vai emplacar 60 anos em março de 2017 e é filho do rock. Aos 8 anos ouviu ” I Want to Hold Your Hand” dos Beatles e daí pirou. O rock, filho do blues e de outros gêneros, foi negro, branco, americano, e inglês, e depois disso virou uma voz multi-racial e mundial, trampolim de uma revolução cultural e comportamental. Quem, como eu, nasceu no final dos anos 50, passou a infância e a adolescência ouvindo a reinvenção do rock americano dos anos 50 pelos ingleses, como os Beatles, os Rolling Stones, e tantos outros. Esta reinvenção explodiu de volta nos Estados Unidos, onde o rock estava pra lá de medíocre, e ateou fogo a talentos geniais, gerando uma nova onda de rock das Américas.

Esta playlist é um breve apanhado de algumas músicas marcantes de grandes bandas da época, inglesas e americanas. Pedimos aos nossos leitores que acrescentem, nos comentários abaixo, os artistas, bandas ou canções deste período que lhes foram ou ainda são marcantes. Abraços do Palma e bom final de semana!

 

Share This:

Você também pode gostar:

9 thoughts on “Playlist: Rock dos anos 60

  1. Será que vc é meu parente? Também sou Palma….hehehehe
    Meu pai adorava música de todos os gêneros, ia de Altemar Dutra a Beatles, Rolling Stones, etc. O primeiro Vinil que ganhei dele foi “Help”.
    No fim dos 60, início dos 70, na pré-adolescência me apaixonei por “Whole Lotta Love” e “Immigrant Song” do Led Zeppelin. É isso aí. Abraços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *