Rock dos anos 60, queridos amigos do Palma, este que vos escreve vai emplacar 60 anos em março de 2017 e é filho do rock.
Aos 8 anos ouviu ” I Want to Hold Your Hand” dos Beatles e daí pirou. O rock, filho do blues e de outros gêneros, foi negro, branco, americano, e inglês, e depois disso virou uma voz multi-racial e mundial, trampolim de uma revolução cultural e comportamental.
Quem, como eu, nasceu no final dos anos 50, passou a infância e a adolescência ouvindo a reinvenção do rock americano dos anos 50 pelos ingleses, como os Beatles, os Rolling Stones, e tantos outros.
Esta reinvenção explodiu de volta nos Estados Unidos, onde o rock estava pra lá de medíocre, e ateou fogo a talentos geniais, gerando uma nova onda de rock das Américas.
Esta playlist é um breve apanhado de algumas músicas marcantes de grandes bandas da época, inglesas e americanas.
Pedimos aos nossos leitores que acrescentem, nos comentários abaixo, os artistas, bandas ou canções deste período que lhes foram ou ainda são marcantes. Abraços do Palma e bom final de semana!
The Animals.
We gotta get out of this place.
boa!
A Whiter Shade of Pale – Procol Harum
Com certeza, é sensacional
Woodstock- Crosby,stills, Nash e young, the best song, cool…
demais né
Será que vc é meu parente? Também sou Palma….hehehehe
Meu pai adorava música de todos os gêneros, ia de Altemar Dutra a Beatles, Rolling Stones, etc. O primeiro Vinil que ganhei dele foi “Help”.
No fim dos 60, início dos 70, na pré-adolescência me apaixonei por “Whole Lotta Love” e “Immigrant Song” do Led Zeppelin. É isso aí. Abraços.
Valeu prima Angela!
Status Quo
Pictures of matchstick men and you.