Pianista toca em plataforma flutuante em meio o Ártico para alertar sobre mudanças climáticas

Em um vídeo impressionante, o famoso pianista italiano Ludovico Einaudi toca em um piano de cauda instalado em uma plataforma flutuante em meio ao Ártico. Einaudi interpretou sua música, até então inédita, “Elegy for the Arctic” no arquipélago Svalbard, na Noruega, convidado pelo Greenpeace, na tentativa de chamar atenção para as mudanças climáticas e para a vulnerabilidade do Ártico devido à exploração de petróleo e à pesca.

A ONG lançou o desafio em junho do ano passado e teve que construir uma plataforma de 2,6 x 10 metros, simulando um iceberg, por conta da escassez de gelo sobre o mar, devido ao derretimento exponencial das geleiras nos últimos tempos. A estreia da música aconteceu durante um mês em que os governos da Noruega, Islândia e Dinamarca discutiam uma série de políticas para preservar o Oceano Ártico.

“Estar aqui foi uma grande experiência. Pude ver a pureza e fragilidade desta área com meus próprios olhos e interpretar uma canção que compus no melhor palco do mundo (…) É importante que entendamos a importância do Ártico, parar seu processo de destruição e protegê-lo”, disse ele ao El País.

Share This:

Você também pode gostar:

One thought on “Pianista toca em plataforma flutuante em meio o Ártico para alertar sobre mudanças climáticas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *