3 filmes de Jean-Luc Godard disponíveis no Youtube

Separamos três filmes de Jean-Luc Godard que estão disponíveis no Youtube, já com as legendas em português.

1. O Bando à parte (Bande à part – 1964)

Bande à part é um dos clássicos da Nouvelle Vague de Godard. A história do filme, baseada no livro “Fool’s Gold” de Dolores Hitchens, é formada por Arthur (Claude Brasseur), Odile (Anna Karina) e Franz (Sami Frey). Franz conhece Odile em uma aula de inglês e ela lhe conta que é empregada de uma família que tem uma fortuna guardada. Franz, interessado na notícia, passa a informação para seu amigo Arthur, que está precisando de dinheiro por estar devendo seu tio, que não para de lhe cobrar. Então, os dois amigos decidem tentar convencer Odile a lhes ajudar a roubar o dinheiro. O filme é recheado de cenas famosas como a da corrida no Louvre e a dança no bar, e serve de referência até hoje para outros filmes como “The Dreamers” (Os sonhadores) de Bernardo Bertolucci.

 

2. Viver a vida (Vivre sa vie: Film en douze tableaux – 1963)

O filme apresentado em doze quadros desconexos, como diz o nome original, conta a história de Nana (Anna Karina), uma moça parisiense que acaba de abandonar o marido e seu filho para investir em uma carreira como atriz. Com muitas dívidas e precisando desesperadamente de dinheiro, começa a trabalhar vendendo discos, mas como o dinheiro não é o suficiente para ela sobreviver, acaba entrando na vida da prostituição. Depois de se apaixonar novamente, Nana começa a repensar sua vida.

 

3. Filme Socialismo (Film Socialisme – 2010)

Assuntos sobre história, dinheiro e geometria surgem entre os passageiros que estão a bordo de um cruzeiro em uma viagem pelo Mediterrâneo. Entre os viajantes, um filósofo francês, um criminoso de guerra acompanhado de sua neta, uma cantora americana, um representante da polícia de Moscou , uma ex-funcionária da ONU, um policial francês, um agente aposentado e um embaixador palestino. Entre os assuntos discutidos: a ruína das ideologias de esquerda no século XXI. O Filme é uma reflexão abstrata sobre a Europa e o mundo contemporâneo.

 

Share This:

Você também pode gostar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *